Atribuição aos Cambonos

ATRIBUIÇÃO DOS CAMBONOS 7 TRONOS 

 

PORTÃO:

O portão é o ponto chave para a assistência, é o local de recepção, o carro chefe da apresentação da casa, lá um dos pontos principais onde cambonos dão à assistência a todas pessoas que adentrarem ao centro.

Se faz necessário, informar o procedimento de como é o atendimento, assim como os consulentes, devem se comportar, até que sejam atendidos.

A vestimenta, das pessoas devem ser de forma, recatada: para homens não utilizar camisetas regatas e bermudas, para mulheres, roupas justas, curtas, decotes, brincos e acessórios devem ser guardas, isso de maneira sutil a informar aos consulentes.

Todo trabalho e setor de atendimento deve ser e maneira educada e sempre cortes, para que os consulentes não se sintam ofendido com as informações passadas.

FICHAS:

A entrega de fichas tem um critério prático e objeto onde é determinado a entrega de uma ficha apenas por consulente, visto que não é permitido a entrega de ficha para pessoas que ainda não estejam. Deve ser feita a orientação quanto a chamada para o atendimento, e toda observância, dos princípios básicos de apresentação para com o atendimento (observar a apresentação da pessoa quanto a situação de vestimentas, e adereços, brincos boné, tocas, chapéus além dos princípios básicos ao entrar na área espiritual, cruzar o chão, orientando para que seus pensamentos já estejam objetivados as necessidades do atendimento.

TRONQUEIRA:

Espaço SAGRADO… é de total entendimento ao cambono que for cuidar do local, limitar a qualquer filho da casa, assim como os consulentes, apenas a saudação aos Guardiões… O espaço deve ser um marco apenas de pedido de permissão a entrada na casa…respeitado…. Ou seja, não se deve permitir, que pessoas fiquem neste espaço a não ser para transitar da entrada e saída da porta.

Pessoas que forem observados conversando com os assuntos banais, pede gentilmente, para subirem assim para que a concentração dos médios não seja atrapalhada por distrações e conversar paralelas…

SITUAÇÃO VOLANTE:

Cabe a esses cambonos que estão de stand by as pessoas terão como objetivo atender a todas necessidades, dos médios, entidades, e assistência, sempre orientando e sinalizando espaços corredores, atendimento as senhas, de modo a viabilizar o processo nos atendimentos da gira principal.

Cultura Necessária a ser praticada por todos os Filhos da Casa.

Ao entrar na casa, os filhos da casa devem ter o entendimento e discernimento que o foco, é CARIDADE, SOLIDARIEDADE E RESPEITO.

Conversas e problemas pessoais são coisas que não diz respeito a ninguém, visto que as necessidades são pessoais de cada um, deste modo, é importante ter o entendimento que estamos chegando para uma missão em atendimento ao próximo, onde nosso local sagrado nos espera para a pratica do bom atendimento.

Conversar paralelas, tira a concentração na objetividade e situação afim de que nos propusemos a fazer…

Ao entrarmos na casa, e em atenção aos consulentes, é muito importante sabermos o que estamos fazendo na casa em atenção a todos que chegam a casa pela primeira vez, assim como os que já frequentam a casa por algum ou muito tempo.

Não estaremos fazendo nada de diferente, apenas praticando o que talvez não está sendo feito.

É muito comum, as pessoas esquecer dos procedimentos básicos tipo:

CHEGADA A CASA:

PEDIR PERMISSÃO A SUA ENTRADA, ONDE IRÁ JÁ AGRADECER A OPORTUNIDADE, DE ESTAR ALI PRESENTE, PRESTES A CONVERSAR COM UMA ENTIDADE QUE IRÁ ORIENTAR DANDO UMA PALAVRA DE CONFORTO E ALÍVIO

NA CONDIÇÃO DOS FILHOS:

CHEGAR JÁ ESQUECENDO TODOS OS PROBLEMAS DE SEU COTIDIANO, E MENTALIZANDO AS NECESSIDADES DOS MOMENTOS FUTUROS, ATENDIMENTO AOS CONSULENTES, ATENDIMENTO AS ENTIDADES QUE ESTARÃO EM TERRA, CRIAR EM SEU INTERIOR PENSAMENTOS POSITIVOS, DE UM BOM TRABALHO A SER REALIZADO

NA CONDIÇÃO AOS CONSULENTES, SEMPRE:

ORIENTÁ-LOS NESTES PONTOS, ONDE ELES JÁ MENTALIZEM SUAS NECESSIDADES, SEUS PROBLEMAS, FOCADOS NO SILENCIO E PENSAMENTOS AS SUAS OBJETIVIDADES. ISSO CABE AOS CAMBONOS QUE ESTÃO POSICIONADOS, NA ENTRADA DO PORTÃO.

NO TRANSITAR NA CASA:

CAMBONOS COMO NA SITUAÇÃO VOLANTE, NA TRONQUEIRA ONDE É DE EXTREMA NECESSIDADE, ORIENTA-LOS, A SAUDAÇÃO DOS GUARDIÕES, PARA A ENTRADA AO ATENDIMENTO. 

AO ENTRAR PARA O ATENDIMENTO:

EXPLICAR QUE O SINAL DA CRUZ, FEITA AO CHÃO, É COMO SE FOSSE BATER A PORTA E TOCAR UMA CAMPANHIA, PEDINDO PERMISSÃO PARA ENTRAR. NESTE MOMENTO AS PESSOAS JÁ ESTÃO PREPARADAS, PARA PODEREM SER ATENDIDAS COM UM MELHOR FOCO, NAS NECESSIDADE… ISSO AJUDA TANTO A PESSOA EM SEU ATENDIMENTO JUNTO AS ENTIDADES COMO NO FLUXO DO ATENDIMENTO A CASA.

AS NECESSIDADES DA CASA E OBJETIVO AO PRÓXIMO 

A casa prega a caridade assim como sempre faz pedidos de doações, tanto para casa no uso espiritual, como ao próximo exemplo:  CASA DA TECA.

Cabe a nós cambonos, sempre estar divulgando, aos consulentes, assim como entre nós uma vez que ao ouvir o assunto desperta a lembra assim como a pratica.

Divulgar as doações de material na utilização espiritual

– Velas, incenso, alguidar, alfazema, etc…  

Divulgar as doações de material em atendimento ao próximo

Alimentos, roupas, materiais de limpeza e higiene pessoal entre outros,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top