Você em algum momento deve ter se deparado com a solicitação dada por uma entidade, para fazer uma oferenda à um guia…ou orixá. Pois bem, você não foi único que ficou sem saber o que fazer. Em geral, essa oferenda tem um motivo, um propósito que certamente a entidade vai explicar, inclusive detalhes da elaboração, preparo, local de entrega e etc.
A entrega é dentre muitas coisas, um ato de aproximação e comunhão com a energia do orixá. Pois quando a executamos, em geral o fazemos no ponto de força desse mesmo orixá. Um exemplo? Darei 02. 😏
Se você está com alguma pendência na justiça que precisa de auxílio. Sua entrega será para xangô, numa pedreira.
Se a questão é abertura de caminhos para um trabalho, uma mudança…será para Ogum, numa estrada…🛣🛤São exemplos simples, e veja que eu nem entrei em detalhes sobre os alimentos. Apenas ilustrei a questão do ponto de força.
Mas a entrega não começa quando você chega ao local para depositá-la. Não mesmo. 🚫
Ela começa quando você vai ao supermercado comprar os itens. 🛍💓 De preferência, compre o melhor dentro de suas posses. Ora se estamos ofertando ao orixá, por que não comprarmos itens de qualidade.😉
É nessa hora que você já deve colocar sua intenção, seus pedidos. 🙏
Ela começa com o preceito. ✡(isenção de sexo, carnes, bebida alcoólica e por último, porém não menos importante, a manutenção dos pensamentos)💭.
Lembre-se de tudo isso quando estiver prestes a efetuar uma oferenda. 💖A necessidade, o respeito, sua fé e propósito. Tenho certeza que será aceita, e não só aceita a oferenda cono o pedido que a originou.
Boa sorte e axé!🙏
Autor: Templo de Umbanda Sete Tronos Sagrados de Olorum