Que eu após todas as tuas descargas de energias, ainda assim continue sendo o Abebê de Mamãe Oxum, a refletir multiplicadamente tudo, mas absolutamente tudinho o que me desejar…
Pois sou a seta de meu Pai Oxóssi apontada e pronto a abater todos os meus inimigos, essa mesma seta que indica o caminho aqueles que desejam o bem.
E mesmo quando os inimigos acreditarem que estou derrotado serei os raios de minha Mãe Iansã a aniquilar e queimar todo o Ódio a mim desferido transformando-os em pó, e em seus ventos benfazejos me refarei e este mesmo pó desaparecerá retornando a terra.
E com o Ilá da vitória de Seu Humaitá, estarei novamente em pé, na paz com Oxalá, na alegria de Ibiji e a pureza de Julinho da Mata, com a sabedoria da queda amparado pela humildade de Pai Guiné e Vovó Nha Maria, na certeza de que a justiça de Pai Xangô tmém é para mim.
E com a tranquilidade do mar da Mãe Iemanjá, a calmaria dos lagos da grande Avó Nanã, tendo sido curado das feridas da milenar batalha entre o bem e o mal, pelo maior médico o grande Abaluaiê, eu estarei sendo guardado por nosso pai Ogum, aprendendo a arte de vencer sem atacar.
Porque são os meus fiéis guardiões Sr. Tiriri e Dna Sete Saias, sustentados pela lei Divina e alicerssados pelos meus grandes filhos o mirim Pinga-fogo e a Safira, o guardião da minha casa espiritual o Sr Marabô, o do meu corpo fisico o Sr Caveira, o do meu trabalho o Sr das Matas e por fim os caminhos da felicidade guardados por ela Dna Tata que gargalharemos olhando nos olhos daqueles que tentam nos abalar.
Pois são so SeteTronos Sagrados que nos sustentam para alcançarmos todos os nossos objetivos, mesmo com muitos orando contra.
Texto por: Gedson Wagner